GAEP inicia mais um ano de prevenção às drogas em meio os jovens de Franco da Rocha

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 08/04/2016 em Franco da Rocha

Os cursos do Programa de Prevenção à Violência – Força Jovem, ministrados pelo Grupo de Ações Educativas e Preventivas (GAEP), da Guarda Civil Municipal (GCM), tiveram início nesta última segunda-feira (4) em Franco da Rocha.

GAEP inicia mais um ano de prevenção às drogas em meio os jovens de Franco da Rocha

GAEP inicia mais um ano de prevenção às drogas em meio os jovens de Franco da Rocha

O projeto tem o objetivo de fortalecer a autoestima dos alunos que estudam em escolas estaduais do município, além de reforçar a importância de que esses jovens evitem o uso de entorpecente.

O primeiro dia da ação ocorreu na Escola Estadual Jocimara Vieira da Silva, no bairro da Vila Bela, e reuniu aproximadamente 111 alunos do 1º ano do ensino médio.

A palestra de 40 minutos foi ministrada pela GCM Conceição Gomes, que falou sobre a prevenção de drogas em meio a juventude, tornando os alunos multiplicadores de informação, assim ensinando e aprendendo com os colegas.

“Com esse trabalho conseguimos fazer que grande partes dos jovens mantenham distância das drogas, e resgatamos quem infelizmente já está neste caminho, sempre usando o método de prevenção e não a repreensão, assim ganhamos a confiança deles” ressaltou a GCM Conceição.

A próxima escola a receber esta ação do GAEP será a Professora Ivone dos Anjos da Silva Campos, na próxima terça-feira (5).

É a terceira edição do programa que teve início em 2014 no município, e ano passado formou 1.160 alunos.

Por: Jorge Henrique Ramos.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , ,