Caieiras
4 anos atrás

GCM de Caieiras divulga balanço das apreensões de cerol em julho

GCM de Caieiras divulga balanço das apreensões de cerol em julho
GCM de Caieiras divulga balanço das apreensões de cerol em julho
Atendendo a uma determinação do prefeito Roberto Hamamoto e do vice Gersinho Romero, a Guarda Civil Municipal de Caieiras intensificou as operações cujo objetivo era a apreensão de linhas de pipa com cerol durante julho, mês de férias escolares.

Nessa semana, a GCM divulgou um balanço sobre as apreensões: foram 100 latas de linha de cerol, 50 tubos de cola pra preparo de cerol e 10 tubos de pó de vidro. Além disso, um comércio sem alvará foi notificado por venda de cola e pó de vidro, o que é proibido no município.

O cerol é uma mistura cortante de pó de vidro com cola que pode causar o óbito de ciclistas, motociclistas ou até mesmo pedestres caso sejam atingidos por uma linha que o contenha. “O cerol, se entrar em contato com a rede elétrica também pode causar incêndios, o que é muito perigoso. Durante todo o ano realizamos apreensões desse material, mas durante o período de férias escolares intensificamos as operações nesse sentido”, explicou o subcomandante da Guarda Municipal, Paulo Pesenti.

O uso e a comercialização de tal mistura é proibido no município. Os infratores estão sujeitos às penalidades previstas em lei e ao pagamento de multa.

“Empinar pipa é uma brincadeira muito saudável, mas que deve ser feita com responsabilidade, sem o uso do cerol, pois ele pode levar pessoas ao óbito”, destacou o vice-prefeito, Gersinho Romero.

“A GCM tem feito um trabalho exemplar junto aos jovens caieirenses, orientando-os sobre diversos assuntos, como o uso de substâncias proibidas e isso é muito importante para a formação de adultos conscientes e preocupados com a preservação da vida e de nossa cidade”, finalizou o prefeito Hamamoto.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?