GCM de Franco da Rocha poderá ter aposentadoria especial

GCM de Franco da Rocha poderá ter aposentadoria especial
Foto: divulgação / Imprensa Camara Franco da Rocha
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 09/02/2015 em Franco da Rocha

O vereador Valdir da Santa Casa (PTB) vai apresentar na próxima sessão da Câmara, a ser realizada no próximo dia, 19, o projeto de Lei de Nº 003/2015 que autoriza a Prefeitura a conceder aposentadoria especial para os integrantes da Guarda Civil Municipal.

Com a mudança, os guardas poderão se aposentar com salário integral após 30 anos de contribuição e pelo menos 20 anos na GCM. No caso das mulheres, o benefício poderá ser conseguido com 25 anos de contribuição, com pelo menos 20 anos de guarda municipal.

“Não se faz segurança pública sem olhar para GCM. Os guardas municipais todos os dias estão expostos aos mais diversos riscos, e a aposentadoria especial é um direito que deve ser garantido”, afirma Valdir da Santa Casa.

“É justo que reconheçamos o seu valor e importância à essa corporação que diariamente oferece proteção da população da cidade, dos bens, serviços e equipamentos públicos.”

Ainda segundo Valdir da Santa Casa, “com a tramitação do seu projeto de lei estará se aplicando em Franco da Rocha a determinação da nossa Constituição”.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , ,