Novidades
3 anos atrás

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morreu aos 83 anos

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morreu aos 83 anos

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka em “A fantástica fábrica de chocolate” (1971), morreu aos 83 anos, no domingo (28), devido a complicações do mal de Alzheimer, disse sua família à agência de notícias Associated Press nesta segunda-feira (29).

Gene Wilder ficou conhecido por participar dos filmes do diretor Mel Brooks e atuar em parceria em algumas comédias com o comediante Richard Pryor. Atuou com Harrison Ford no filme O Rabino e O Pistoleiro. Casou-se com a atriz Gilda Radner, que morreu de câncer. Em 2005, Gene Wilder lançou uma autobiografia desde sua infância até a morte de sua esposa, chamada Kiss Me Like A Stranger. Atuou como Willy Wonka na primeira versão do A Fantástica Fábrica de Chocolate em (1971). Em sua carreira, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por sua atuação no filme Primavera Para Hitler em 1969 e de Melhor Roteiro Adaptado por O Jovem Frankenstein em 1975.

Faleceu aos 83 anos em Stamford, Connecticut, devido a complicações do mal de Alzhemier, no dia 28 de agosto de 2016.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?