Gersinho Romero inicia reuniões de transição de governo

Gersinho Romero inicia reuniões de transição de governo
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 17/11/2016 em Caieiras

O prefeito eleito de Caieiras, Gersinho Romero, já começou a decidir os nomes que comporão o seu secretariado. Na quarta-feira, ele se reuniu com a futura secretária de Educação, Shirley da Silva Santos, com a atual secretária, Solange Monteoliva e com o diretor da Educação, Marco Dártora, para discutir as diretrizes da transição e discutir futuros modelos e estratégias de gestão da Secretaria.

Durante a reunião foi sugerido dar continuidade ao atual modelo de ensino na rede municipal. “As estratégias colocadas em prática nos últimos oito anos fizeram a educação municipal evoluir consideravelmente. No entanto, ainda iremos nos reunir com todos os departamentos da Secretaria para definir qual será o modelo adotado e fazer a transição de forma transparente e ouvindo a todos”, afirmou Gersinho.

A atual secretária, Solange, entregou para a futura secretária um relatório com todas as ações que foram desenvolvidas nos últimos oito anos. “Realizamos um trabalho que levou em consideração, acima de tudo, o desenvolvimento pessoal e intelectual, tanto dos alunos quanto dos profissionais da Secretaria. É importante que a nova secretária esteja ciente de tudo o que foi feito para dar continuidade e aprimorar o que já vem sendo feito”, disse Solange.

Na reunião, os outros assuntos em pauta foram: as demandas do setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA), as demandas de cada escola, a construção dos novos NECs e a ampliação das escolas municipais, assim como a participação do Estado no atendimento das demandas, a continuidade da aplicação da tecnologia na educação municipal e a infraestrutura necessária e o IDEB, índice no qual Caieiras vem se destacando nos últimos anos.

“Fico feliz que a nova secretaria tenha um olhar técnico. O Gersinho soube olhar para isso, o que é fundamental para que a nossa Educação continue se desenvolvendo. Na ponta, quem ganha, são as crianças que serão o futuro de nossa cidade”, concluiu Solange.

Para Gersinho, a reunião foi muito produtiva: “É ótimo que a transição esteja acontecendo de forma tranquila e transparente. Nosso objetivo é governar dessa forma: com transparência e dando continuidade ao projeto desenvolvido por nós nos últimos oito anos. Com isso, a educação de nossas crianças ganha muito em termos de qualidade. Além disso, a Shirley é técnica, conhece a educação, sabe como as coisas funcionam, conhece o dia-a-dia e saberá conduzir de forma brilhante a Secretaria nessa nova administração”, destacou Gersinho.

Deixe seu comentário:

+ Caieiras

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,