Gersinho Romero participa do 1º Seminário de Políticas Públicas do Cimbaju

Gersinho Romero participa do 1º Seminário de Políticas Públicas do Cimbaju
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 25/11/2016 em Caieiras

O vice-prefeito e prefeito eleito de Caieiras, Gersinho Romero, participou nessa segunda-feira (21), do 1º Seminário de Políticas Públicas do Cimbaju, ao lado dos prefeitos dos demais municípios que compõem o Consórcio, Kiko Celeguim, de Franco da Rocha, Marcio Pampuri, de Mairiporã e Marcelo Cecchettini, de Francisco Morato, além da prefeita eleita de Francisco Morato, Renata Sene e do ex-secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo e de vereadores dos cinco municípios.

No evento, eles debateram ideias que favoreçam o processo de articulação política que pense conjuntamente os problemas regionais. Um dos assuntos levantados por Gersinho foi a questão da mobilidade urbana, tendo em vista a possibilidade da instalação do aeroporto de Caieiras. “Essa é uma obra que exige uma série de investimentos e o trabalhador de nossa região já sofre para se deslocar até São Paulo. Precisamos de alternativas, da união de todos os prefeitos para conseguirmos minimizar o impacto que estes grandes investimentos trarão”, destacou.

Edson Aparecido, que deve ser o responsável pela região metropolitana de São Paulo na gestão do prefeito eleito de São Paulo, João Dória Júnior, lembrou da oportunidade única de crescimento que a região terá com a vinda do Ceagesp para o bairro de Perus, que faz divisa com Caieiras, que certamente proporcionará um aumento na oferta de empregos e a expectativa de crescimento regional com a instalação deste centro internacional de abastecimento. No entanto, pediu que os prefeitos trabalhem juntos para que este investimento possa, de fato, beneficiar a região como um todo.

Na segunda parte do evento, foram discutidos os desafios que serão enfrentados em conjunto nas áreas de educação e saúde. O tema foi trazido por Eduardo Tadeu Pereira (presidente da Associação Paulista dos Municípios), Maria do Carmo Cabral Carpintéro (médica sanitarista) e Alexsandro Nascimento dos Santos (doutor em Educação pela USP e coordenador da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo).

Deixe seu comentário:

+ Caieiras

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,