Caieiras
4 anos atrás

Gerson Romero fala sobre o combate ao Aedes aegypti

Gerson Romero fala sobre o combate ao Aedes aegypti

Todos juntos contra a Dengue, o vice prefeito e secretário de Obras de Caieiras, Gerson Romero, falou no Facebook sobre a importância do combate ao Aedes aegypti.

“Em nossa administração, Roberto Hamamoto e eu, temos procurado fazer a nossa parte no combate ao Aedes aegypti. E, para intensificar esse combate, a partir do dia 27 de fevereiro, a Prefeitura, através das Secretarias de Obras, de Saúde, Meio Ambiente e Coordenadoria de Comunicação, em parceria com a Essencis e a Dilix, fará uma campanha com 12 mutirões de coleta de materiais que possam ser criadouros do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya. Essa grande campanha ocorrerá sempre aos sábado e domingos e os primeiros bairros serão o Jardim Nova Era, o Jardim Esperança e Jardim Novos Rumos, a partir das 8 horas e se estenderá até as 16 horas. A operação durará cerca de 3 meses e percorrerá todos os bairros da cidade, rua por rua, recolhendo os possíveis materiais criadouros do mosquito, com os agentes da Vigilância Epidemiológica visitando as casas e distribuindo materiais informativos. Sempre no final dos dias em que as ações acontecerem, o “fumacê” passará pelas ruas dos bairros dispersando o composto, que atua também contra o Aedes aegypti, reforçando o combate ao mosquito. Dessa forma, peço a colaboração de todos para que avise seus amigos e vizinhos! E não se esqueçam… Dengue, se você esquecer dela, ela vai lembrar de você. Confira o cronograma logo abaixo, que também estará disponível no site da Prefeitura: caieiras.sp.gov.br”.

Gerson Romero fala sobre o combate ao Aedes aegypti
Gerson Romero fala sobre o combate ao Aedes aegypti

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?