Caieiras
2 anos atrás

Gerson Romero inaugura o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) no primeiro mandato em Caieiras

Gerson Romero inaugura o Serviço Residencial Terapêutico (SRT) no primeiro mandato em Caieiras

A Prefeitura de Caieiras dá um passo muito importante no cuidado com a saúde mental, com a inauguração do Serviço Residencial Terapêutico (SRT).
O SRT é um equipamento de Saúde Mental substitutivo à internação hospitalar, destinado, exclusivamente, aqueles que saíram de internações hospitalares psiquiátricas de longa permanência e não possuem referências familiares.

Hoje os Hospitais Psiquiátricos, foram extintos o SUS descredenciou todos, Seguindo a Política da Reforma Psiquiátrica Brasileira, os hospitais psiquiátricos foram extintos pelo SUS, promovendo assim, a Desinstitucionalização dos usuários do antigo modelo de saúde mental.

Fico grato e satisfeito por poder cuidar junto com a minha equipe da população como um todo. Realmente me sinto mais humano. Completa o prefeito.

Assim sendo, coube ao Município de Caieiras implantar o Serviço para sete pessoas, que estão sendo recebidas gradativamente.

A residência terapêutica fica na Rua Dr. Armando Pinto, nº. 156 e conta com auxiliares de enfermagem, cuidadores e com uma supervisora de enfermagem, para a organização e implantação de uma rotina saudável e reinserção social dos moradores.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?