Caieiras
3 anos atrás

Gerson Romero participa de combate ao Aedes aegypti em Caieiras

Gerson Romero participa de combate ao Aedes aegypti em Caieiras

A Secretaria da Saúde de Caieiras deu continuidade no último final de semana à campanha de coleta de materiais que possam servir de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya.

No sábado e no domingo, os caminhões da campanha recolheram resíduos nos bairros Vila dos Pinheiros e Jardim Santa Edwiges e, mais uma vez, a população participou ativamente, inclusive abrindo as portas de suas residências para as visitas dos agentes de controle sanitário.

O objetivo é recolher qualquer tipo de material inservível ou inutilizado e que possa acumular água e, portanto, se tornar um criadouro do mosquito, como latas, garrafas, pratinhos de plantas, pneus e brinquedos velhos.

Durante as visitas a algumas residências, os agentes da Secretaria da Saúde distribuíram telas para que os moradores fizessem a cobertura adequada das caixas d’água, evitando assim, que elas também se tornem criadouros do mosquito.

A campanha é realizada pela Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com a Essencis e a Dilix e conta também com o apoio das Secretarias de Obras, Segurança, Meio Ambiente, da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Comunicação.

No próximo final de semana (2 e 3 de abril), a campanha será realizada nos Jardins Vera Tereza e Monte Alegre.

Foto: Renan Crema

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?