Mairiporã
3 anos atrás

Governador vistoria áreas atingidas pela chuva em Mairiporã e Franco da Rocha

O governador Geraldo Alckmin esteve nos municípios de Mairiporã e Franco da Rocha nesta sexta-feira (11) onde vistoriou as áreas atingidas pelas fortes chuvas da madrugada. “A primeira tarefa é ajudar as pessoas, acolher as famílias. A prefeitura cedeu o ginásio de esportes para os desabrigados. As cidades de Franco da Rocha e Mairiporã solicitaram ajuda humanitária e serão encaminhados colchões, lençóis, cestas básicas, kits de higiene pessoal e kits de limpeza”, disse.

Governador vistoria áreas atingidas pela chuva em Mairiporã e Franco da Rocha
Governador vistoria áreas atingidas pela chuva em Mairiporã e Franco da Rocha

O governador destacou que a Grande São Paulo recebeu na madrugada de quinta para sexta-feira um volume de água equivalente a um mês de chuva. Alckmin afirmou que a Sabesp “segurou ao máximo as águas da represa Paiva Castro”. Na quinta-feira, o reservatório tinha 35% da sua reservação. Na sexta-feira, o volume estava em quase 100%.

“Segurou a água ao máximo que pode na barragem, mas quando chega a 100% não tem mais como segurar, até pelo risco de rompimento. Então a represa até ajudou na vazão. Chegou a mais de 200 metros cúbicos por segundo”, disse o governador.

“A segunda tarefa é ajudar a cidade na sua infraestrutura e dificuldades. As cidades de Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã estão com equipes da Defesa Civil para uma vistoria. Os agentes vão avaliar os riscos e a necessidade de desocupação das áreas afetadas”, acrescentou.

Alckmin destacou o socorro prestado a uma criança de 5 anos em Francisco Morato, que estava presa pelo pé a uma laje. “Era impossível de tirar. Os bombeiros entubaram a criança, anestesiaram e operaram no local, conseguiram salvar.” A vítima foi transferida para o Hospital das Clínicas e seu estado de saúde é estável.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?