Governo do Estado de São Paulo anuncia as atrações de novembro do Circuito Cultural Paulista para a Grande São Paulo

Governo do Estado de São Paulo anuncia as atrações de novembro do Circuito Cultural Paulista para a Grande São Paulo
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 03/11/2016 em Educação

O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a programação de novembro e leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. Confira as atrações da Grande São Paulo:

Primeiro monólogo da atriz Tânia Bondezan, Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa é a atração em Mogi das Cruzes, no dia 03 de novembro (quinta-feira). Com direção de Odilon Wagner, a peça conta a história de Annetta Poché, sexóloga búlgara que introduz ao público técnicas para a vida sexual dos casais, dando receitas para superar as diversas crises que surgem ao longo dos anos de convivência. Será às 20h00 no Teatro Vasquez.

Ribeirão Pires irá receber o rapper Alisson Lima, mais conhecido como Tizil, em 03 de novembro (quinta-feira). No show, o artista com mais de 20 anos de carreira, apresentará o repertório de seu último EP, intitulado O Troco. O álbum conta com canções de artistas da soul music como Tim Maia, Jota Quest, entre outros. Em Ribeirão Pires, o show será na Praça Central, às 19h00.

A Cia. Solar da Mímica leva para Franco da Rocha e Santana do Parnaíba, nos dias 05 e 06 de novembro (sábado de domingo), a apresentação Chuva de Risos. O espetáculo de mímica conta a história de um personagem que encara a vida com outros olhos. A comédia constrói uma relação bem-humorada com o público e tem o objetivo de mostrar o puro e simples prazer de viver a vida. Em Franco da Rocha, a apresentação será na Praça Caieiras, às 17h00. Já em Santana de Parnaíba, ocorrerá na Praça 14 de novembro, s/nº, às 16h00.

O espetáculo infantil O Menino que Enxergava com o Coração, da Cia. Balaco do Bacco, será a atração em Guararema, no dia 05 deste mês (sábado). Na peça, Jonas – um menino que enxerga a vida por meio do coração, se mete na maior confusão ao lado de sua amiga Clara ao tentar ajudar Arielus, um Tritão para lá de chorão. A apresentação será na Escola Municipal José Benedito dos Santos , às 16h00.

Carapicuíba e Taboão da Serra recebem, em 12 e 13 de novembro (sábado e domingo), a peça Diálogos de Salomé com São João Batista. O espetáculo traz Oscar Wilde, que na prisão invoca Salomé e São João Batista para falar sobre amor e traição. Com dramarturgia e direção de Sergio Ferrara, o texto resgata a poesia simbolista de Cruz e Souza e Baudelaire, além dos poemas chineses da Dinastia Tang de Li Bai. Em Carapicuíba, a apresentação será no Teatro Jorge Amado, às 19h00. Em Taboão da Serra, a encenação será na Secretaria de Cultura, às 18h00.

A Cia. Para Theatro leva para Diadema, em 13 de novembro (domingo), a peça O Campeão de Dominó do Alaska. Texto de Mário Viana e direção de Aimar Labaki, o espetáculo narra a história de um homem que quer vender a própria mãe, com Alzheimer, para saldar a dívida de jogo. A única pessoa capaz de evitar a tragédia é o irmão que cuidou da idosa durante os seis anos que o outro ficou afastado. A ideia do espetáculo é criar uma reflexão sobre as relações familiares que não são o que parecem. A peça será encenada no Teatro Clara Nunes, às 19h00.

Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – e com prefeituras municipais, completa 10 anos. Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO
03/11 – Mogi das Cruzes
Como Ter Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa – Mascates [Teatro]
Local: Teatro Vasquez – Rua Dr. Corrêa, 515
Hora: 20h00

03/11 – Ribeirão Pires
Tizil – O Troco [Música]
Local: Praça Central, s/nº
Hora: 19h00

05/11 – Franco da Rocha
Chuva de Risos – Solar da Mímica [Circo]
Local: Praça Caieiras, s/nº
Hora: 17h00

05/11 – Guararema
O Menino que Enxergava com o Coração – Cia. Balaco do Bacco [Infantil]
Local: Escola Municipal José Benedito dos Santos – Rua Cap. Alberto Aguiar Weissohn, 324
Hora: 16h00

06/11 – Santana de Parnaíba
Chuva de Risos – Solar da Mímica [Circo]
Local: Praça 14 de Novembro, s/nº
Hora: 16h00

12/11 – Carapicuíba
Diálogos de Salomé com São João Batista – Fraga e Ferrara Produções [Teatro]
Local: Teatro Jorge Amado – Avenida Mirian, 86
Hora: 19h00

13/11 – Diadema
O Campeão de Dominó do Alaska – Para Theatro [Teatro]
Local: Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300
Hora: 19h00

13/11 – Taboão da Serra
Diálogos de Salomé com São João Batista – Fraga e Ferrara Produções [Teatro]
Local: Secretaria de Cultura – Rua Levy de Souza e Silva, 33 Jardim Bom Tempo
Hora: 18h00

Deixe seu comentário:

+ Cotidiano

Tags:, , , , , , , , , , , , ,