São Paulo
3 anos atrás

Governo do Estado de São Paulo leva espetáculo do Circuito Cultural Paulista para Franco da Rocha

O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, anuncia a programação do mês de setembro e leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. A partir do dia 1 de setembro, Taboão da Serra, Carapicuíba, Franco da Rocha e outras cidades da região metropolitana de São Paulo recebem os espetáculos. Confira:

historia-do-tango-foto-hugo-silva_2-1

Franco da Rocha recebe no dia 10, o espetáculo História do Tango da Cia. Fazitango. A partir das 20h00, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, o público poderá conferir os mais famosos tangos de todos os tempos, suas respectivas épocas e evolução.

No dia 16, em Mogi das Cruzes, o Grupo Parampará apresenta a peça infantil Virado no Cordel, Um Sujeito Muito Esperto. O espetáculo infantil conta por meio de cordéis a história de um homem que inventou um jeito de ganhar dinheiro, com muito bom humor. Será às 16h00 na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros.

Também no dia 18 de setembro, a Cia. Suno se apresenta em Ribeirão Pires, com o espetáculo De Partida. A atração traz os palhaços Sanduba e Fiorella, como “novos ciganos” em uma cruzada pelo mundo. Com suas malas em vagões de trem e carregando os poucos objetos que possuem, eles buscam novos desafios por onde passam. Começa às 20h00 no Teatro Euclides Menato.
Far From Alaska se apresenta em Santana de Parnaíba no domingo, dia 18 de setembro, às 19h00. A banda de rock potiguar lançou seu primeiro EP em 2012 e alcançou rápido reconhecimento da crítica. Em junho deste ano foi premiada na categoria revelação do International Midem Awards, em Cannes. A apresentação será no Viário da Ponte Centro.

O grupo Circo de Ébanos apresenta o espetáculo circense Eranko, também no dia 18, em Diadema. O espetáculo associa elementos da cultura afro-brasileira, como a capoeira, o maracatu e a percussão, com números circenses de alta qualidade, em um elenco totalmente composto por artistas negros. Começa às 16h00 na Praça da Moça.

Encerrando a programação no dia 24, sábado, Francisco Morato recebe o show de dança Inteligência Ambiental. O espetáculo busca, por meio da linguagem da dança urbana breaking, sensibilizar o público acerca dos problemas ambientais que nos afetam. Será às 15h00 na Praça do Povo.

Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – e com prefeituras municipais, completa 10 anos. Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO
10/09 – Franco da Rocha
História de Tango – Cia. Fasitango [Dança]
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá – Av. Sete de Setembro, s/nº
Hora: 20h00

16/09 – Mogi das Cruzes
Um Sujeito Muito Esperto – Grupo Parampará [Infantil]
Local: Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360
Hora: 16h00

18/09 – Ribeirão Pires
De Partida – Cia. Suno [Circo]
Local: Teatro Euclides Menato – Av. Prefeito Valdirio Prisco, 193 – Complexo Ayrton Senna
Hora: 16h00

18/09 – Santana de Parnaíba
Far From Alaska [Música]
Local: Viário da Ponte Centro
Hora: 19h00

24/09 – Diadema
Eranko – Circo de Ébanos [Circo]
Local: Praça da Moça, s/nº – Rua Graciosa com Av. Alda
Hora: 16h00

24/09 – Francisco Morato
Inteligência Ambiental Bioarte – Arte Educação Breaking [Dança]
Local: Praça do Povo (CEU das Artes) – Rua Havaí, 100
Hora: 15h00

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?