Franco da Rocha
2 anos atrás

Grupos de representatividade estadual se reuniram para um debate em defesa da cultura

Grupos de representatividade estadual se reuniram para um debate em defesa da cultura

No último sábado (19), o Centro Cultural Newton Gomes de Sá recebeu a Frente Única da Cultura (FUC) e o Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo (FLIGSP) para um debate em defesa da cultura.

A atividade, que começou às 14h, faz parte da programação do Festival de Inverno 2017, que acontece até o fim deste mês em Franco da Rocha.

O encontro

Grupos de representatividade estadual, envolvidos com linguagens culturais e artísticas em seus inúmeros aspectos, de Franco e outros municípios, estavam no local. O principal objetivo era levantar as principais demandas e tornar a reunião um espaço de escuta.

Ricardo Massonetto explicou que eles fariam um balanço atualizado a cerca das questões mais necessárias de serem trabalhadas e aprimoradas. “O dia de hoje é um movimento inicial, no sentido de nós unirmos agentes culturais do estado para criarmos bandeiras de luta da classe perante o governo”, concluiu.

Após os debates, o grupo planeja novas edições do evento em outras cidades da região com o mesmo objetivo, porém cada vez mais engajados e preparados para acompanhar as necessidades e os avanços nas políticas culturais dos municípios e também do estado.

(Texto e foto: Karen Moraes)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?