Franco da Rocha
3 anos atrás

HISTÓRIA DE VIDA: Após ser acolhido, munícipe vira voluntário para ajudar população franco-rochense

Muitas famílias foram atendidas em Franco da Rocha, após as fortes chuvas que atingiram a região na última sexta-feira (11). As pessoas desabrigadas estão recebendo atendimento no Centro Cultural Newton Gomes de Sá e no Clube das Acácias e também há uma equipe na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encaminhando as doações para os bairros mais críticos, que é o Lago Azul Ortiz e o bairro Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como Vilinha, que fica no centro.

Entre os atendidos estava Francisco Junior, que não teve como voltar para casa e acabou sendo refém da enchente. Sem ter como chegar ao lar, ele foi acolhido no Clube das Acácias e a equipe que o recebeu no local fez contato com a família, que chegou na manhã seguinte (sábado). Ele elogiou o atendimento recebido. “É impressionante como lá estava organizado para receber as pessoas. Recebi um tratamento VIP, não só eu como todas as 20 pessoas que estavam lá”,afirmou.

Assim que as águas baixaram ele voltou para casa, reencontrou a esposa e suas três filhas e falou sobre o que passou nos últimos dias. “O medo de não voltar foi grande, vi aquela água toda tomando conta da cidade, fiquei muito apreensivo”, disse.

Depois de ser ajudado, ele optou por retribuir a atenção recebida e foi para a sede da Assistência Social para ser voluntário. “Sai de casa e vim para prestar serviço, ajudar quem precisa, pois fui muito bem recebido por eles, muito bem tratado”

Agora, do outro lado da situação, Francisco Junior parabenizou as equipes que trabalharam para abrigar as pessoas. “Os voluntários e a equipe de Assistência Social estão de parabéns, o tratamento que tinha ali nem na nossa casa nós temos”, finalizou.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?