Franco da Rocha
2 anos atrás

Hora de atuar: oficina de iniciação teatral no Centro Cultural

Hora de atuar: oficina de iniciação teatral no Centro Cultural

Quem gosta de arte e deseja aprender a atuar, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, oferece de maneira gratuita oficinas teatrais, que acontecem no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

As aulas de iniciação teatral são realizadas em duas etapas, com a primeira sendo composta pelo sistema de jogos teatrais da autora e diretora Viola Spolin. Além disso, outros ensinamentos vão explorar técnicas teatrais, expressão corporal e vocal. Na segunda fase da aprendizagem os alunos vão trabalhar na montagem de um espetáculo, partindo de uma dramaturgia escolhida pelo grupo que será apresentada ao público na Franco Mostra Teatro, finalizando assim a oficina.

É importante ressaltar que a linguagem, forma de abordagem dos contextos das duas etapas, varia de acordo com a idade dos alunos, divididos em infantil, juvenil e adultos.

As aulas acontecem às segundas, quartas, quintas e sextas das 09h às 11h e dad 14h às 16h. Mais informações sobre o curso e como participar, no telefone (11)4800-7575.

A professora

A oficina de iniciação teatral fica por conta da atriz e professora de teatro Thábata Lima. Formada em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi e em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista, Thábata estuda teatro desde 20003 e ao longo dos anos já atuou em diversos espetáculos teatrais.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Reprodução Facebook)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?