Mairiporã
3 anos atrás

Incêndio no hospital do Juquery com possível fuga em massa em Franco da Rocha

Incêndio no hospital do Juquery com possível fuga em massa em Franco da Rocha
http://franconoticias.com.br/wp-content/uploads/2016/10/incendio-jornadadiaria-com.jpg

Nesta segunda-feira (17), nossa redação, do FrancoNoticias.com, recebeu uma denúncia de que pode ter ocorrido uma fuga em massa do hospital de custódia de Franco da Rocha. Afirmam que foram aproximadamente 300 fugitivos, alguns seguiram sentido Morro Grande em Caieiras. Atenção, a movimentação é intensa.

Confirmando – Por volta das 17h30, aconteceu no Hospital de Custódia I de Franco da Rocha (antigo Manicômio Judiciário), que abriga pessoas com transtornos mentais que cometeram algum tipo de crime, uma rebelião que resultou em uma fuga em massa.

Uma das alas foi incendiada e cerca de 500 internos fugiram, todos eles em direção ao Parque Estadual do Juquery.

Até o momento, não há relatos de nenhum dos fugitivos na área urbana de Franco da Rocha e a polícia já está atuando na captura destes detentos.

Recomendamos cuidado redobrado e em caso de qualquer movimentação estranha, entrem imediatamente em contato com a PM pelo 190.

A polícia pede ainda que a rodovia Luiz Salomão Chamma, que liga Franco da Rocha e Mairiporã, seja evitada para que as buscas sejam facilitadas.

Mais tarde, na mesma data do ocorrido, em novo comunicado oficial pela Prefeitura de Franco da Rocha, foi anunciado que a Secretaria da Administração Penitenciária informa em nota que são apenas 55 os fugitivos, sendo que até este momento 18 já foram recapturados. A informação inicial de 500 se referia ao total de detentos que estava na ala atingida, mas eles não chegaram a deixar o perímetro da unidade. Portanto, neste momento seriam 37 detentos à solta, e todos eles fugiram em direção ao Parque Estadual do Juquery. Mantenham por favor a atenção redobrada e avisem a polícia pelo 190 no caso de qualquer movimentação estranha. Não há motivos, até o momento, para suspensão de aulas ou qualquer outra atividade normal.

Já nesta terça-feira, a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio do facebook da Prefeitura de Franco da Rocha, informou que por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa em nota que 49 dos 55 fugitivos do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) I de Franco da Rocha já foram recapturados. A Polícia Militar de Franco da Rocha segue com trabalho de buscas. Neste momento seriam seis detentos à solta, lembrando que todos eles fugiram em direção ao Parque Estadual do Juquery e não há relatos de ocorrência no perímetro urbano.

E ressaltaram que mantenham por favor a atenção redobrada e avisem a polícia imediatamente pelo 190 no caso de qualquer movimentação estranha.

Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?