Franco da Rocha
3 anos atrás

Inscrições abertas para a Feira Municipal de Economia Solidária

Inscrições abertas para a Feira Municipal de Economia Solidária

O Centro Solidário de Franco da Rocha abriu inscrições para artesãos e produtores de alimentos típicos (como cocada e tapioca, por exemplo) interessados em fazer parte da Feira Municipal de Economia Solidária. As vagas são somente para moradores da cidade.

“Nós queremos, principalmente, atrair para a feira os produtores de artes que trabalhem com culturas afros e indígenas não só para valorizar este tipo de trabalho por meio do resgate da cultura, mas também estimular o empreendimento social”, ressalta a gestora do Centro Solidário, Karin Dártora..

Podem concorrer a um espaço produtores individuais, grupos e cooperativas, com prioridade para usuários atendidos pelos programas sociais como:

Famílias atendidas pelos programas de transferência de renda;
Coletores de materiais recicláveis;
Produtores Rurais;
Cooperativas Populares;
Trabalhadores em situação de vulnerabilidade social;
Trabalhadores informais;
Jovens de baixa renda;
Mulheres chefes de família;
Pessoas com deficiências físicas;
Pessoas capacitadas pelas oficinas profissionalizantes dos programas sociais.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro Solidário que fica na Rua Hercilio Caetano Pereira, 03 – Vila Martinho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No ato da inscrição o profissional terá de apresentar o trabalho que produz “A pessoa terá que nos mostrar o que ela produz e como faz”, explica Karin.

Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovantes de residência.

O prazo para inscrição vai até o dia 31 de maio (terça-feira).

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?