Franco da Rocha
4 anos atrás

Inscrições abertas para o X Casamento Comunitário em Franco da Rocha

Inscrições abertas para o X Casamento Comunitário em Franco da Rocha

Se a desculpa para casar era o custo, agora muitos noivos terão de arrumar outra. As inscrições para o X Casamento Comunitário já estão abertas e vão até o dia 15 de junho. No ano passado a Prefeitura oficializou quase 40 uniões.

Os interessados devem se dirigir ao CRAS mais próximo, sendo esses: Vila Bazú; Monte Verde; Jardim Luciana ou Lago Azul, de segunda a sexta, das 8h00 às 16h00. O objetivo do Casamento Comunitário é oficializar a situação conjugal de casais por meio da união pelo regime legal.

Os candidatos a noivos devem obrigatoriamente ser moradores do município e morar juntos por mais de dois anos comprovadamente. Além disso, os interessados passarão por avaliação social dos técnicos de cada CRAS e deverão estar com a documentação pessoal em dia e em perfeito estado de conservação.

Se os interessados forem solteiros, os documentos necessários, são: Certidão de nascimento (original atualizada – validade seis meses), comprovante de residência atualizado por seis meses (conta de água, luz ou telefone), e cartão do Bolsa Família (se houver), carteira de trabalho, identidade e CPF ou CNH (originais).

Os endereços dos CRAS são:

  • CRAS – Vl. Bazú – Rua Paoli n° 15.
  • CRAS – Monte Verde-Estrada Manoel de Jesus n° 95 – Vl.Palmares.
  • CRAS – Jd. Luciana – Av. Pacaembu n° 11.
  • CRAS – Lago Azul. Rua Oroxó n° 165.

A previsão é de que a cerimônia aconteça em setembro. Mais informações diretamente nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?