Franco da Rocha
2 anos atrás

Integrantes do Clube dos Idosos e alunos estaduais visitam Circuito Photo Truck

Integrantes do Clube dos Idosos e alunos estaduais visitam Circuito Photo Truck

Novos grupos contam com a oportunidade de conhecer a oficina móvel de fotografia, a Circuito Photo Truck, realizada na manhã de terça-feira (10). Dessa vez os participantes da atividade foram os integrantes do Clube dos Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Luciana. Confira imagens

A oficina que está localizada em frente ao ginásio Paulo Rogério Seixas, dentro do parque municipal, mostra aos visitantes de forma dinâmica, os caminhos da fotografia. Tem como tema pensar no “Meu Brasil”, fazendo com que antes e no momento de realizar uma foto os participantes reflitam sobre a situação do país, as belezas, lembranças, entre outros sentimentos. Ao final cada um levou para casa uma foto deles feita na cabine fotográfica. Leia mais sobre a oficina

Para Aparecida Veloso, de 78 anos, integrante do Clube dos Idosos há quase três anos, aprender um pouco sobre a fotografia foi muito importante. “Eu gostei muito da experiência de vir aqui, olhar a natureza pensando no Brasil e tirar fotos”, comentou.

Ela também caminhou com seu grupo e o monitor da oficina, caminhando pelo parque para fazer uma foto que ficará em exposição no painel, localizado ao lado do caminhão. Dona Aparecida decidiu fazer a foto de uma árvore e deixou a seguinte mensagem na legenda. “Devemos preservar a natureza”.

A oficina que veio para o município por uma parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a CCR e a ImageMagica, também recebeu os estudantes da escola estadual Benedito Aparecido Tavares, do Jardi Cruzeiro.

O monitor da oficina, Bruno Arita, explicou sobre como é acompanhar grupos de idades tão distintas e olhares tão diferentes no universo da fotografia. “O que nos impressiona é o momento da criação da legenda para foto. Os idosos trazem um olhar mais maduro, crítico, cheio de experiências e lembranças do Brasil. Enquanto os participantes mais jovens usam legendas de esperança”. Ressaltou.

O Circuito Photo Truck estará no parque até às 17h, recebendo participantes que queiram conhecer um pouco do universo fotográfico.

(Texto e Foto: Gabriella Oliveira)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?