Novidades
5 anos atrás

Jogos Regionais, Franco da Rocha participa da 58ª Edição. Veja aqui!

Jogos Regionais, Franco da Rocha participa da 58ª Edição. Veja aqui!

Franco estará representada nos Jogos Regionais de Caraguatatuba, o evento que acontece no período de 2 a 12 de julho, Franco da Rocha será representada por cerca de 375 atletas, no 58º Jogos Regionais. Os atletas franco-rochenses representarão a cidade em mais de 20 categorias.

Segundo o site da Prefeitura de Franco da Rocha, nesta semana foram divulgadas as chaves e quais serão os nossos adversários na primeira fase dos Jogos, que serão realizados em Caraguatatuba, pela sexta vez nos últimos 10 anos.

1ª Divisão

  • O time de Bocha campeão do ano passado disputará a Chave C com os municípios de: Caraguatatuba e Caçapava.
  • O handebol masculino disputará na Chave B com os municípios de: Mogi das Cruzes e Francisco Morato.

2ª divisão

  • O basquete feminino disputará em chave única, com os municípios de: Potim, Caieiras, Lorena e Ubatuba. Já o basquete masculino disputará na chave C, com os municípios de: Caieiras e Cunha.
  • No biribol disputaremos na Chave B, com os times de Guaratinguetá e Poá.
  • O futebol masculino vai em busca do título na Chave A, contra os times de Ubatuba, Paraibuna e Ilha Bela. Já o feminino disputará na Chave B, contra os times de Ferraz de Vasconcelos e Monteiro Lobato.
  • No futebol de quadra, também conhecido como futsal, a equipe feminina disputará na Chave C, contra os times de Cajamar e Cruzeiro. Já o masculino, foi escalado na Chave E, com os times de Potim e Lavrinhas, Franco é favorito na chave.
  • No handebol feminino, as meninas disputarão na Chave B, com os times de Roseira e Salesópolis.
  • Na modalidade de malha, um tipo de esporte de origem portuguesa onde se lançam discos de metal em direção a um pino que se encontra a alguns metros de distância, Franco disputará na chave D, com os times de Cachoeira Paulista e Aparecida. A cidade não enviava atletas nessa categoria há mais de 10 anos.
  • Tênis de mesa feminino, também vem em chave única, com as equipes de Poá, Lorena e Ilha Bela. Já o masculino disputará na Chave C, com os times de Poá e Paraibuna.
  • No vôlei de praia feminino, Franco está na Chave C, disputando contra as cidades de Poá, Potim e Salesópolis. O vólei praia masculino disputa na Chave A, com os times de Caçapava, Cajamar e Salesópolis.
  • A equipe de Franco disputará na modalidade de vôlei feminino na chave C, com os times de Caçapava e Ilha Bela. Já o masculino, disputará na chave A, contra os times de Poá e Cruzeiro.

Além dessas acima, o município também disputará nas seguintes modalidades: Atletismo Feminino, Masculino e PCD, Capoeira Masculino, Ciclismo, Damas, Judô Feminino e Masculino, Taekwondo, Tênis Masculino e Xadrez. Todas essas com chances reais de medalha.


Segundo o site dos Jogos Regionais em Caraguatatuba, são 24 modalidades esportivas entre elas Atletismo, Atletismo PCD, Basquetebol, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Natação PCD, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez. Nesta edição do evento, serão também realizadas competições nas modalidades extras:Beach Soccer,Futebol de Mesa, Rugby Beach, Stand up e Futevôlei.

Em 2004, a cidade sediou os Jogos pela 1ª vez e recebeu elogios do Comitê Dirigente do Estado que considerou a organização como “a melhor do estado de São Paulo”. A cidade voltou a sediar o evento esportivo nos anos de 2005, 2008 , 2012 e 2013. O 58º Jogos Regionais é uma realização da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguá.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?