Franco da Rocha
3 anos atrás

Jovem poeta de Franco da Rocha se destaca no Mapa Cultural Paulista na modalidade Poesia

Jovem poeta de Franco da Rocha se destaca no Mapa Cultural Paulista na modalidade Poesia

Essa é a primeira vez que a cidade está em entre os destaques da competição.

O aluno das Oficinas Culturais da Secretaria Adjunta de Cultura, Danilo Pique, de 19 anos, foi um dos vencedores da fase estadual do Mapa Cultural Paulista, na modalidade Poesia, com o trabalho intitulado “Acordeão”.

Essa foi a primeira vez que o nome de Franco da Rocha apareceu entre os ganhadores da modalidade no Mapa Cultural, desde sua criação no ano de 1990.

Danilo também foi o melhor colocado da região no VI Concurso Professor José Roberto Tonelotti de Poesias, realizado anualmente pela Associação Cultural CONPOEMA.

O jovem trovador é um dos organizadores do Sarau Estação Poesia e faz aulas de Teatro e Percussão na secretaria, além de ser aprendiz no curso de sonoplastia da SP Escola de Teatro.

Em relação a seu trabalho, Danilo afirmou que foi um dos primeiros poemas que escreveu. “Tinha a intenção de alcançar outro objetivo, porém, acabei gostando dele, do jeito que ficou.”

Confira o poema

Acordeão – (Danilo Pique)

acordei
sol
acordei
sol
acordei
sol
e de tanto acordar
o acordeão já
acordava sozinho
e de tanto solar
o acordeão já
solava sozinho

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?