Caieiras
2 semanas atrás

Laboratório de Educação apresenta os resultados do primeiro ano de parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Laboratório de Educação apresenta os resultados do primeiro ano de parceria com a Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria de Educação recebeu no dia 30 de julho uma apresentação dos resultados do primeiro ano de parceria com o Laboratório de Educação – LABEDU. A rede foi contemplada no projeto “Aprender Linguagem”, que consiste em dois anos de formação para diretores, coordenadores, professores e agentes de educação e visa influenciar as práticas daqueles que interagem com crianças, dentro e fora da escola, promovendo o desenvolvimento da linguagem das crianças entre 0 a 5 anos de idade matriculadas na rede.
O Laboratório de Educação é uma organização não governamental, que teve seu início em 2012. A empresa atua na área da educação atendendo crianças até 10 anos. O projeto é coordenado pelas educadoras Beatriz Cardoso – Doutora em Educação e professora da Universidade de São Paulo, autora, presidente do Laboratório de Educação participante do Advanced Leadership Initiative 2013, programa da Universidade de Harvard, Andrea Guida – Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Nicole Paulet – Mestre em Políticas Internacionais de Educação e graduada em Ciências Sociais pela Universidade de Harvard.
Foram apresentados dados que mostraram os avanços neste processo de formação continuada, com base nas escolas monitoradas pelo Laboratório. Percebeu-se dessa forma o compromisso dos gestores em compreender a importância do desenvolvimento da linguagem com as crianças de 0 a 5 anos. Os mesmos realizaram junto aos Pais, Professores e Educadores processos formativos, visando atingir o objetivo central do Projeto.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?