Mairiporã
2 anos atrás

Mairiporã ja fala sobre a adesão ao Via Rápida Empresa

Mairiporã ja fala sobre a adesão ao Via Rápida Empresa

Na quinta-feira (16) representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mairiporã participaram de uma reunião na Junta Comercial do Estado de São Paulo para discutir sobre a adesão ao Via Rápida Empresa, que tem por objetivo desburocratizar e reduzir o tempo de abertura de empresas.

Antes, os usuários precisavam passar por vários órgãos para obter o licenciamento e viabilidade de suas empresas. O objetivo da reunião foi discutir sobre como este processo será feito de forma ágil e integrada.

O Via Rápida Empresa será totalmente integrado, sendo centralizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizando a emissão do licenciamento de forma integrada e online. Para as empresas classificadas como de baixo risco, que são a grande maioria, o processo será feito totalmente online. O Via Rápida tornará possível efetuar todos os procedimentos de registro e legalização de empresas em até cinco dias úteis.

Com a mudança, o processo de abertura de empresa será mais rápido e seguro e vai beneficiar os empreendedores do município. O prazo para implantação do novo sistema é de aproximadamente dois meses.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?