Caieiras
2 anos atrás

Mais de 83% da população caieirense foi imunizada contra a febre amarela

Mais de 83% da população caieirense foi imunizada contra a febre amarela

Levantamento mais recente da Vigilância Epidemiológica de Caieiras mostrou que 83,18% da população já foi imunizada contra a febre amarela. Desde que a intensificação da vacinação contra a doença começou no município, em 5 de agosto, no bairro da Calcárea, 81.687 pessoas receberam a vacina.

Apesar de toda a mobilização da Secretaria da Saúde, que circulou por todos os bairros vacinando os munícipes e que continua realizando a intensificação, foi registrado o primeiro óbito por febre amarela: o de um morador do bairro Santa Inês, na divisa com Mairiporã, que não quis ser vacinado, apesar de sua família inteira ter sido vacinada.

A vacina é a única forma de prevenção da febre amarela, por isso, é tão importante ser imunizado. Durante essa semana, as equipes da Vigilância Epidemiológica estarão na Estação CPTM sentido Francisco Morato, das 17h às 22h, realizando a intensificação e no bairro de Santa Inês, das 8h às 13h, além das Unidades de Saúde de Laranjeiras, do Jardim Vera Tereza e no CIAS, das 8h às 17h.

Todas as pessoas a partir de 9 meses de idade podem ser vacinadas, exceto: gestantes, mulheres amamentando, pessoas alérgicas a ovo e pessoas com sistema imunológico deprimido em razão de doença ou tratamento.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?