Mais uma página na vitoriosa história do Futsal de Franco

Mais uma página na vitoriosa história do Futsal de Franco
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 02/08/2017 em Franco da Rocha

O Futsal franco-rochense foi um dos grandes destaques da cidade na disputa da 61ª edição dos Jogos Regionais, disputado no município de Caraguatatuba.

Na modalidade, Franco da Rocha esteve na categoria sub-21, entretanto, o time levado para o torneio foi a equipe sub-18, que semanas antes da estreia na competição tinha conquistado o Campeonato Metropolitano de Futsal – Série A2. Além deles, outros três atletas formados no município com idade de 19 anos completaram a seleção da cidade.

Na competição, a equipe franco-rochense chegou longe e alcançou o vice-campeonato dos Jogos Regionais, o que garantiu a vaga para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro.

Foram seis partidas, em uma maratona de seis dias seguidos, com jogos marcados sem um dia de folga para os atletas.

Confira a campanha franco-rochense

Na disputa dos Regionais, a equipe enfrentou na quarta-feira, dia 12 de julho o time de Cajamar e aplicou uma goleada, derrotando os adversários por 5×1, na estreia da competição.

Na segunda partida do torneio, na quinta-feira, dia 13 de julho, mais uma goleada de Franco, com o placar final indicando 6×2 frente o time da cidade de Jambeiro. No dia seguinte, um tropeço contra a vizinha Francisco Morato e derrota por 1×0.

Classificado para a fase final da competição, Franco entrou em quadra contra a equipe de Cruzeiro, onde venceu por 4×1, no sábado, dia 15 de julho, em partida válida pelas quartas de final dos Jogos Regionais.

Na semifinal, disputada no domingo, dia 16, Franco disputou contra a fortíssima equipe de São José, onde a vitória por 4×1 credenciou os rapazes franco-rochenses a lutar pelo título.

No dia seguinte, segunda-feira, 17, menos de doze horas após a semifinal, Franco esteve em quadra novamente, porém acabou perdendo para Ferraz de Vasconcelos pelo placar de 3×0, o que deixou a equipe com o vice-campeonato dos Jogos Regionais.

Para o treinador Tiago Mariano, o torneio acabou sendo uma grata surpresa. “Acho que o grande destaque dos Jogos Regionais foi que levamos um time sub-18 para uma disputa de sub-21 e o resultado foi surpreendente. Levamos um grupo tão jovem e não esperava que a gente conseguisse ir tão longe como fomos”, afirmou.

Próximas disputas e Seletivas para as equipes

Antes de encarar o desafio dos Jogos Abertos do Interior, o Futsal franco-rochense voltará para os torneios no dia 19 de Agosto, quando inicia a caminhada no Campeonato Estadual de Futsal – Série A2.

Pensando no torneio, os professores das escolinhas de Futsal do município estão realizando peneiras para encontrar novos talentos para defender a cidade.

Na categoria Sub-12, a triagem aconteceu na quinta-feira (27), às 18h, no ginásio Paulo Rogério.

Já para os nascidos entre 2003 e 2004, que disputarão a categoria sub-14, a escolha acontece no Ginásio Vereador Toprê, a antiga quadra azul no Cruzeiro, na quarta-feira (02), às 20h.

As seleções dos garotos do Sub-16 foram realizadas nos dias 25 e 27 no Ginásio Vereador Toprê e no dia 26 no ginásio Paulo Rogério Seixas.

Para os atletas nascidos entre 1999 e 2000, que jogam na categoria sub-18, a peneira será realizada na segunda-feira (31), às 17h, no Ginásio Paulo Rogério e na quarta-feira (02), no ginásio Vereador Toprê, às 16h.

(Texto: Thiago Lins – Foto: Esportes)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,