Caieiras
2 anos atrás

Melhorias na Rede Cegonha em Caieiras

Melhorias na Rede Cegonha em Caieiras

Na quinta-feira, 14, foi realizada uma reunião entre o setor de Planejamento da Secretaria da Saúde de Caieiras, as Coordenadorias deEnfermagem e de Administração da Atenção Básica, junto a Diretoria e a Enfermagem da Maternidade Estadual Vitalina Francisca Ventura, sediada no município, contando também com a presença da Apoiadora da Humanização do Estado.

Essa reunião teve como finalidade promover discussões pertinentes à estratégia Rede Cegonha, que assegura as mulheres direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, garantindo às crianças e o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis, com foco, principalmente, na importância da visita à maternidade das gestantes após 32 semanas de gestação de baixo risco.

A estratégia procura estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no País, com vistas a diminuição de mortalidade infantil e arazão entre mortalidade materna e densidade populacional.

A reunião foi muito produtiva, haja visto que fortalece cada vez mais a estratégia Rede Cegonha na região. Como resultado, foi definido que acontecerão reuniões periódicas, a cada 3 meses, para discussão de melhorias nos atendimentos às gestantes em Caieiras.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?