Militares do Exército Brasileiro fazem treinamento em Franco da Rocha

Militares do Exército Brasileiro fazem treinamento em Franco da Rocha
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 17/07/2017 em Franco da Rocha

Militares do 4º Batalhão de Infantaria de Osasco, junto com a brigada aeromóvel, chegaram em Franco da Rocha nesta sexta-feira (7), para a realização de um treinamento de rotina, que acontece anualmente. Confira as fotos dessa atividade

Ao todo, 260 militares participaram do treinamento iniciado com a descida de um helicóptero Jaguar, que aterrissou no campo do parque municipal Benedito Bueno de Morais. Na sequência, soldados desciam com caixas de alimentos, para simular uma situação de doação, como por exemplo, quando acontecem tragédias em cidades e os alimentos só podem chegar por via área e também treinaram a agilidade para subida no helicóptero.

Além da equipe aérea, a ação contou com a presença de 12 caminhões, quatro viaturas, e quatro motos, que fazem reconhecimento terrestre.

A atividade atraiu a atenção do público presente no parque que filmou, fotografou e conversou com os integrantes do exército brasileiro.

O treinamento

A tropa vai passar a noite em Franco da Rocha, sem dormir, com o objetivo de treinar a resistências dos integrantes. Eles também vão fazer ações dentro do Complexo Hospitalar do Juquery. Por volta das 6h de sábado, as equipes deixarão o município, concluindo assim mais um treinamento.

O Capitão Renato Junior, do 4º Batalhão de Infantaria Leve de Osasco comentou sobre a ação. “É um treinamento de rotina que tem por finalidade preparar a tropa em operações aeromóveis”.

Renato deu detalhes da preparação antes de chegar na parte prática, que aconteceu em Franco da Rocha e deu detalhes do treinamento. “Durante essa semana realizamos uma série de instruções e treinamentos de técnicas aeromóveis, tais como embarque e desembarque das aeronaves de uma maneira rápida e eficiente, por exemplo, com técnicas de rapel e o desembarque diretamente em rios e locais de difícil acesso”.

Segundo o capitão do 4º Batalhão, esse é um treinamento que acontece todos os anos e quem participa é o efetivo dos recrutas do soldado que faz o alistamento militar anualmente.

Os militares já realizaram uma outra ação no município que foi lembrada pelo Capitão Junior. “Ano passado realizamos outro treinamento aqui, que faz parte da capacitação tática e técnica do nosso efetivo profissional, que já outro treinamento com outra finalidade”.

O prefeito Kiko Celeguim esteve no local para acompanhar a atividade.

(Texto e foto: Ewerton Geniseli)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,