Franco da Rocha
4 anos atrás

Munícipes se adaptam aos novos semáforos e já ensinam como lidar com a sinalização

“Espera só mais um pouco, tenha paciência, é questão de tempo!”, assim Emanuel Rodrigues de 52 anos, chamava a atenção dos poucos pedestres que tentavam atravessar no sinal vermelho.

Há quase três meses após a instalação dos primeiros semáforos na rua Cavalheiro ngelo Sestini, pedestres já se adaptam à nova sinalização no local.

Emanuel mora há mais de 30 anos em Franco da Rocha e esperou pelo semáforo que se tornou realidade na cidade.

Durante a manhã desta sexta-feira (29), Emanuel foi visto aconselhando os munícipes a respeitar a nova sinalização e falou sobre essa atitude, “Se isso era um desejo do franco-rochense, custa nada repeitar agora, alguns segundos de espera evitam acidentes e discussões, preservando o bem-estar de cada um”.

Munícipes se adaptam aos novos semáforos e já ensinam como lidar com a sinalização
Munícipes se adaptam aos novos semáforos e já ensinam como lidar com a sinalização

Os semáforos vêm atendendo a demanda de veículo, os pedestres que saem tanto do Terminal Metropolitano Leste, quanto da estação de trens da CPTM.

Durante o mês de janeiro, os integrantes do programa “Sinal Verde” realizaram atividades socioeducativas, orientando os munícipes para que atravessassem na faixa, aguardando a cor verde do sinal, projeto essencial para o entrosamento entre os munícipes e o farol. Os participantes do “Sinal Verde” são jovens atendidos pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que desenvolve atividades socioeducativas. O programa é realizado em parceria com o Departamento de Trânsito de Franco da Rocha.

Mais semáforos são instalados. Desta vez na rua Basílio Fazzi

Depois da instalação dos semáforos, em frente ao Terminal Metropolitano Leste e a estação de trens da CPTM, foi a vez da rua Basilio Fazzi receber os sinalizadores.

Na tarde desta quinta-feira (28), eles começaram a ser instalados na via em frente ao posto de gasolina, de ambos os lados, e servirá para controlar o fluxo de veículos, além de permitir que os pedestres atravessem com segurança.

No local, serão instalados seis semáforos para os carros e mais quatro para os pedestres.

Segundo o Diretor de Trânsito, Renelis Pedroso, os novos semáforos passarão por teste durante uma semana para a regulagem do tempo de cada um.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?