Franco da Rocha
3 meses atrás

Na primeira edição do ano, mais de 50 moradores de Franco participam do Café com o Prefeito

Na primeira edição do ano, mais de 50 moradores de Franco participam do Café com o Prefeito

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Kiko Celeguim recebeu no gabinete da prefeitura, moradores de diversos pontos de Franco da Rocha para mais uma edição do Café com Prefeito, encontro que é realizado com o objetivo de oferecer aos cidadãos a oportunidade de trazer ao poder público as principais demandas e necessidades de seus bairros, destacando questões importantes e sugerindo melhorias para o município.

Estiveram presentes no encontro moradores de alguns bairros como Lago Azul, Jardim Alice, Santa Delfa, Vila São Benedito, Parque Vitória. Os principais assuntos que fizeram parte do encontro foram sobre a limpeza das vias públicas, iluminação, implementação de faixas de pedestre e pavimentação das ruas.

Representantes de diversas secretarias da prefeitura como saúde, assistência social, educação, infraestrutura, entre outras, também participaram da reunião. Eles foram os responsáveis por colaborar com o prefeito, receber e encaminhar as demandas dos moradores, além de esclarecer dúvidas pontuais sobre as melhorias que estão sendo realizadas nos bairros.

Durante a conversa, Kiko comentou aos moradores como é feita a disponibilização do transporte escolar em cada bairro, e orientou os pais quanto as regras de solicitação de bilhete escolar para mobilidade dos alunos.

Um dos pedidos no gabinete foi a pintura de novas faixas de pedestre no centro da cidade para garantir a segurança dos pedestres. Em resposta, o prefeito explicou aos presentes que já existe um requerimento para melhoria da sinalização no local devido ao aumento do fluxo de pessoas na região, desde a inauguração do parque Benedito Bueno de Morais.

Junto com sua filhinha Sophia Bransford, o senhor Reginaldo José, morador do bairro Companhia Fazenda Belém, também esteve presente para agradecer pelas mudanças realizadas na cidade. Atenta à conversa, Sophia aproveitou a ocasião para tirar uma foto com prefeito e solicitar a troca dos bebedouros de sua escola.

Ao longo da reunião, Kiko comentou sobre outras questões que envolvem a cidade, como a melhoria de vielas, pavimentação e implantação de lombadas. Quanto a limpeza das vias, ele alertou os moradores dizendo que é preciso que cada um faça a sua parte, colaborando para não jogar lixo nas ruas e mantendo os terrenos baldios limpos.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)

Cotidianum

...

Vamos Bater um Papo?