Caieiras
1 ano atrás

Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini participa do Primeiro Encontro Paulista sobre “Adolescentes contra o trabalho infantil”

Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini participa do Primeiro Encontro Paulista sobre “Adolescentes contra o trabalho infantil”

O primeiro encontro paulista sobre “Adolescentes contra o trabalho infantil” aconteceu no dia 12 de abril, na sede do Ministério Público do Trabalho em São Paulo. A equipe do Núcleo Mario Meneguini e dois alunos participantes do Projeto “Juventude Caieirense de Futuro” estiveram presentes. O Projeto tem o objetivo de capacitar jovens de 14 a 18 anos para o primeiro emprego, e o grupo foi representando a Prefeitura Municipal de Caieiras.

Ao longo da programação do evento, aconteceram palestras sobre os diversos âmbitos do trabalho infantil e, também, atividades propostas para os adolescentes presentes, cujo objetivo foi a eleição para a formação do Comitê Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de São Paulo (Ceapeti-SP).

De acordo com a equipe gestora do Núcleo, o evento foi enriquecedor tanto para os nossos jovens quanto para toda a equipe do Núcleo Mário Meneguini, que continuarão participando dos eventos propostos pelo Ministério do Trabalho com o intuito de disseminação das informações e conscientização dos munícipes de Caieiras.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?