Nota Oficial – Incêndio na EMEB Dionysio Bovo

Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 25/05/2015 em Franco da Rocha

Como divulgado na matéria do FrancoNoticias.com, Fogo incendeia escola em Franco da Rocha e a prefeitura de Franco da Rocha nos mandou a Nota Oficial.

No final da tarde de ontem (24), recebemos a triste notícia que a EMEB Dionysio Bovo, localizada na Vila Bazu, foi alvo de um ato de vandalismo. Por volta das 17h, um incêndio de médias proporções instalou-se no térreo da escola, atingindo uma parte do prédio. Felizmente, não houve feridos.

Materiais como computadores, carteiras, cadeiras, cadeiras de rodas e alguns documentos de alunos foram consumidos pelo fogo. A sala dos professores também foi atingida, sendo que geladeiras, micro-ondas e armários foram totalmente tomados pelas chamas. O pátio da escola também sofreu com incêndio e encontra-se completamente danificado, sem condição de uso.

As aulas estão temporariamente suspensas para os alunos do ensino fundamental (1° ao 5° ano), já os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, em caráter emergencial, serão atendidos na EMEB Dr. Alceu Anzelotti, na Vila Bela.

A Prefeitura aguarda o laudo da Polícia Civil e o parecer técnico da equipe da Defesa Civil que também esteve no local para avaliar as condições do prédio. A previsão é que as aulas retornem na próxima semana.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estuda a possibilidade de instalar um caseiro na escola, como medida de segurança, de forma que outros episódios tristes como o de ontem não voltem a acontecer no local.

Ressaltamos, ainda, a importância do envolvimento entre a comunidade e a escola. O apoio dos moradores do bairro é fundamental, não só neste momento de comoção, mas também no cuidado diário em preservar a escola que, além de um local de ensino, também é um espaço de lazer aos finais de semana.


Foto: Divulgação Jardin Alice

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , ,