Franco da Rocha
4 anos atrás

Nova discussão em Franco da Rocha sobre o Plano Diretor será dia 30, às 19h30

Nova discussão em Franco da Rocha sobre o Plano Diretor será dia 30, às 19h30

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Franco da Rocha anunciou em sessão desta quinta-feira, 16, que a segunda audiência colhendo sugestões para revisão do Plano Diretor se dará no dia 30, uma quinta-feira, às 19h30, nas dependências do próprio Poder Legislativo.

O documento tramita na Casa já há alguns dias e foi objeto de análise em 31 de março quando a assistência, formada por munícipes, incorporadores imobiliários, lideranças comunitárias, vereadores, assessores e o secretário Eduardo Martins (Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana). O diretor de Planejamento, Rui Alonso, discorreu acerca dos principais componentes do Plano.

Presidente da Câmara, o vereador Toninho Lopes (PSD) disse que o objetivo das audiências é aumentar a participação popular. “É um esforço para democratizar os debates, de ouvir a população que é o principal interessado nesse assunto”.

Na primeira discussão, ficou evidente que os debates deverão colaborar para que haja um reequilíbrio da cidade de Franco da Rocha perante os enormes desafios que surgem, atravancando seu desenvolvimento ao longo dos 70 anos de existência.

Dentre os assuntos abordados, evidenciou-se ser a cidade um local que abriga muita gente e oferece poucos postos de empregos – justamente o que obriga a criação de eixos de desenvolvimento que atraiam atividade econômica e que a população se estabeleça em novas localidades que sejam melhores servidas pelo sistema de transporte público, por exemplo.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?