Novembro Azul chega para conscientizar o homem sobre o câncer de próstata

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 10/11/2016 em Franco da Rocha

A campanha internacional Novembro Azul já começou e é importante para conscientizar e orientar homens sobre a prevenção do câncer de próstata por meio de ações, palestras e exames.

Como aconteceu no Outubro Rosa – campanha voltada ao câncer de mama – em novembro a prefeitura vai realizar diversas ações para conscientizar o público masculino.

Quem procurar as UBS´s (Unidades Básicas de Saúde) poderá agendar uma consulta com o urologista, médico especializado na saúde do homem. As pessoas agendadas serão atendidas, com data marcada, na Praça da Saúde, onde poderá também fazer o exame para diagnosticar a existência ou não do câncer.

Entre os dias 21 e 25 de novembro será realizado em todas as unidades uma série de palestras de conscientização sobre a doença, além do agendamento com o urologista que vai acontecer durante todo o mês.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Levantamento de 2013 aponta que a doença levou mais 13 mil homens a óbito. De acordo com o instituto o número estimado de novos casos em 2016 é de 61.200.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , ,