Novo sistema de monitoramento de Franco da Rocha funcionará a partir da próxima semana

Novo sistema de monitoramento de Franco da Rocha funcionará a partir da próxima semana
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 15/04/2016 em Franco da Rocha

O Prefeito Kiko visitou na manhã desta quarta-feira(13), o novo sistema de monitoramento por câmeras de Franco da Rocha, que está instalado na sede da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, e passa por teste. A operação começa a funcionar 24 horas por dia a partir da próxima semana.

As câmeras podem ser acionadas por um controle remoto direto da central e têm o ângulo de 180º graus, abrangendo todo espaço necessário para uma melhor segurança. O local também conta com um sistema de rádio, que será usado para o aviso imediato de qualquer emergência.

O sistema de monitoramento será administrado por Guardas Civis Municipais (GCMs) que passaram por 4 horas de treinamento, aprendendo a fazer o manuseio das câmeras e acionar direto da central autoridades próximas aos locais com ocorrências.

São 19 câmeras externas espalhadas pelas ruas da cidade, que ajudaram a melhorar a mobilidade urbana e no aviso de ocorrências ou emergências. Além das câmeras externas, foram instaladas também as internas, que ficam em grande parte das escolas municipais de Franco da Rocha para garantir a segurança das unidades, alunos e a travessia deles nas faixas de pedestres.

O sistema foi apresentado pelo Diretor de Trânsito, Renelis Pedroso e o Comandante da Guarda Civil de Franco da Rocha, Alceu Martinho Neto. Além do prefeito, estavam presentes o Vereador Josineto, o Secretário de Relações Institucionais, Ricardo Barreto e o Secretário de Infraestrutura, Eduardo Martins.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , ,