Franco da Rocha
3 anos atrás

Núcleo de Dança Mariana Santos conscientiza à população sobre o Câncer de Mama com apresentações e palestras no Centro Cultural

O Centro Cultural Newton Gomes de Sá recebeu na última sexta-feira o evento Outubro Rosa”, organizado pelo Núcleo de Dança Mariana Santos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Franco da Rocha.

No local, aproximadamente 200 pessoas acompanharam palestras relacionadas ao assunto, as formas de prevenção e combate ao câncer, além de ficar por dentro sobre a importância da higiene bucal, tudo com orientações dadas por especialistas.

Logo ao entrar, os participantes receberam cartilhas explicativas com dicas de saúde e prevenção ao câncer e assistiram aos depoimentos de mulheres que combateram e venceram essa doença que afeta milhares em todo o mundo.

 foto: divulgação
foto: divulgação

Entre uma palestra e outra, foram realizadas apresentações pelas alunas do Núcleo de Dança Mariana Santos e por dançarinos convidados, com coreografias relacionadas ao câncer.

Ao final do evento, aconteceu uma aula de zumba, onde todos se exercitaram e divertiram. As pessoas também receberem alguns brindes, que foram distribuídos por parceiros.

O diretor da Escola de Dança Mariana Santos informou que os participantes do evento contribuíram com 1 kg de alimento não perecível, revertido às ações do Fundo Social da cidade, para que continuem com a missão de trazer mais qualidade de vida às pessoas, não somente em outubro, mas em todos os meses do ano.

A campanha
O “Outubro Rosa” é realizado durante todo o mês de outubro conscientizando as pessoas sobre as prevenções e cuidados que são necessários para evitar o câncer de mama.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?