Cotidiano
2 anos atrás

O Poder da Mulher na Família

O Poder da Mulher na Família
Foto: 55randomclicks / Flickr

Olá pessoal!

Hoje eu quero falar de algo muito importante, a educação de nossos filhos para formamos uma sociedade mais justa e igualitária.

O intuito de falar sobre este assunto é para conscientizar o quanto nós mulheres temos o poder de influenciar e empoderar nossos filhos dando lhes responsabilidades desde a tenra infância.

Acredito veemente que podemos trabalhar na formação do caráter de nossos pequenos, ensinando-lhes bons princípios e valores como: respeito ao próximo, saber a diferença entre direitos e deveres, a responsabilidade com os estudos, encorajando-os a serem pessoas determinadas, ensinando-os como a procrastinação literalmente atrasa suas vidas e consequentemente a realização de seus sonhos e projetos.

Uma sociedade que forma crianças com valores, certamente colherá frutos benéficos que hão de contribuir para o crescimento de uma nação e certamente para a existência de um mundo melhor para se viver.

Se buscarmos uma visão macro do mundo em que vivemos, encontraremos muitas famílias com pouca ou nenhuma possibilidade de oferecer a seus filhos o básico ou necessário, como alimentação, vestimenta até mesmo uma educação formal.

Foto: *michael sweet* / Flickr
Foto: *michael sweet* / Flickr

Por isso, nós brasileiras, que não fugimos a luta, devemos acreditar que podemos sim, através do incentivo a educação, mostrar aos nossos filhos que não existe o impossível, que a escolha de acreditar em si mesmo é o primeiro passo para que os seus sonhos aconteçam, além é claro do entusiasmo, pois este é um sentimento contagioso, que move e que com certeza é o responsável pela realização de tantos feitos.

Que possamos ser mães que desejam todos os dias ser referência a nossos filhos, pois assim evitaremos que más influências se acheguem e destruam nossas crianças.

Que a cada manhã, possamos ser gratas pela vida, pois esta é uma oportunidade que temos de buscar novas fontes de aprendizado e realização, sendo exemplos vivos de que se nos dedicarmos com amor e perseverança, podemos sim proporcionar aos nossos filhos um mundo cheio de possibilidades e conquistas.

Termino com uma frase citada por uma das grandes mulheres do século XX, que acreditou em seus sonhos e projetos, mesmo diante do impossível, falo da Srª Mary Kay Ash: “Deus nos deu a capacidade de sonhar alto para que possamos crescer junto com nossos sonhos. Dentro de você está tudo que você precisa para ser quem você quiser ser. Ouse crescer junto com seus sonhos.”

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?