Franco da Rocha
4 anos atrás

Obras de combate às enchentes em Franco da Rocha são retomadas

Obras de combate às enchentes em Franco da Rocha são retomadas

As obras de combate às enchentes foram retomadas no meio do mês de março durante a visita do governador Geraldo Alckmin no mês passado, acompanhado do Widerson Tadeu Anzelotti, secretário-executivo do Conselho de Orientação do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

Os polderes são estruturas hidráulicas artificiais e consistem em uma técnica de drenagem. Uma parte importante na obra de combate às enchentes. Quando ocorrem chuvas de grande intensidade, os diques fazem o trabalho de isolamento da água, e o volume é coletado numa espécie de piscina, que fica numa área próxima da estrutura. A água é armazenada e lançada de volta ao rio após o período de pico de vazão.

O governador e o prefeito Kiko Celeguim ainda andaram pelas obras de combate às enchentes, pelas obras do Terminal Rodoviário Leste, na Estação da CPTM e também nas ruas do Centro.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?