Franco da Rocha
2 anos atrás

Oficina de Canto Infantil chama a criançada franco-rochense para soltar a voz

Oficina de Canto Infantil chama a criançada franco-rochense para soltar a voz

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer continua disponibilizando diversas atividades culturais para os franco-rochenses.

As oficinas são os alicerces desse acesso ao lazer para munícipes e claro, a criançada não poderia ficar de fora.

A Oficina de Canto Infantil traz para a Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado, aulas que atendem crianças de oito a dez anos, com atividades de coordenação motora e senso rítmico, que proporciona a interação entre a escuta, canto e o movimento.

As aulas são ministradas pela professora Jéssica Diaz, que falou o que acontece dentro dessa vivência, “Conversamos muito sobre a música, para estimular o senso crítico e capacidade de análise, para que assim entendam melhor o que realizam em aula. É algo único que só quem participa, sente”.

Durante as aulas, a professora também utiliza violão e piano como apoio harmônico, instrumentos essenciais para a imersão dos alunos.

Quem tiver interesse em trazer o pequeno (a) para esse mundo de diversão e aprendizado, as aulas acontecem aos sábados em dois períodos, das 10h às 11h e das 14h30 às 15h30. A Biblioteca Municipal está localizada na Avenida dos Coqueiros, s/n, atrás da EMEB Roberto Meconi.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Arte: Dalmir Júnior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?