Franco da Rocha
4 anos atrás

Ônibus escolares são vistoriados para garantir a segurança das crianças

Ônibus escolares são vistoriados para garantir a segurança das crianças

Durante a semana, a Diretoria de Trânsito vistoriou 24 ônibus escolares para garantir a segurança no transporte dos alunos e, todos os carros foram aprovados.

O responsável pela sessão de fiscalização, Carlos Alberto, relatou que na inspeção foram avaliados o funcionamento dos faróis e lanterna, extintores, pneus e estepe, quantidade de poltronas, cinto de segurança, vidros com limitadores de abertura, retrovisores, freio de estacionamento, pintura padrão – lateral e traseira e, por fim, a lanterna na parte superior.

No decorrer da vistoria, todos os extintores foram trocados e nenhum problema foi detectado nos equipamentos dos veículos.

Segundo Carlos Alberto, o fato de não encontrar problemas na vistoria tem relação com a manutenção preventiva que é realizada frequentemente. “Essa vistoria proporciona para as crianças e para as mães mais segurança e menos preocupações. Tudo está em dia agora, em perfeito funcionamento”, disse.

Graças a essas vistorias que são feitas antes do início do ano letivo e durante as férias de julho, nenhum acidente ou incidente causado por problemas mecânicos e técnicos foi registrado com esses ônibus ao longo dos últimos três anos.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?