Ônibus municipais de São Paulo param dia 15

Ônibus municipais de São Paulo param dia 15
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 13/03/2017 em São Paulo

Um comunicado divulgado na página do Facebook do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, informa que após assembléia ficou decidido que os ônibus municipais da cidade de São Paulo, não vão operar na próxima Quarta feira, dia 15, em razão que o movimento sindical vai aderir ao Dia Nacional das Paralisações. Segundo ainda na nota, nenhum ônibus irá operar dentre o horário da meia noite até às 8 horas da manhã do dia 15, fazendo com que não hajam a circulação dos ônibus noturnos que operam das 0hr até às 4h e afetando também o deslocamento dos usuários no horário de pico da manhã. Vale lembrar que o Metrô também sinalizou uma paralisação para o mesmo dia, esta ainda a ser confirmada na noite de amanhã 14 de Março. O Diário do Metropolitano está acompanhando e informando aqui as novidades sobre as possíveis greves.

Os trens da CPTM não devem parar, uma vez que os sindicatos que representam a categoria, não fizeram menção de paralisação ou adesão ao movimento do dia 15.

Confira abaixo parte da nota do sindicato dos motoristas e cobradores:

“No próximo dia 15 de Março da zero hora até às 8 da manhã o transporte público da cidade de São Paulo estará 100% parado.
Uma reunião (13/03) no Sindicato com a participação de várias centrais e entidades sindicais finalizará as ações para o DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÕES E PARALISAÇÕES … a princípio o documento tem 80 itens para serem negociados, entre os quais: reajuste salarial contemplando o índice da inflação do período mais aumento real de 5%; PLR de R$2.000,00; equiparação do salário dos manobristas ao dos motoristas; adicional de pelo 15% a mais no salário dos motoristas dos carros articulados e bi-rticulados; vale refeição de R$25,00, inclusive no gozo das férias, etc.”

Por Willian Moreira
Sindicato dos Motoristas e Contadores de São Paulo

Deixe seu comentário:

+ São Paulo

Tags:, , , ,