Franco da Rocha
5 anos atrás

Ortopedia da UPA 24h realizou 914 atendimentos em julho

No mês de julho o serviço de Ortopedia de Emergência da UPA 24h realizou 914 atendimentos de trauma. Uma média de 30 atendimentos por dia, divididos em 9 médicos.

Ortopedia da UPA 24h realizou 914 atendimentos em julho (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Ortopedia da UPA 24h realizou 914 atendimentos em julho (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

A ortopedia de emergência como o próprio nome diz, faz o atendimento do que é urgente na área ortopédica, como por exemplo, luxação, torção, traumas, fraturas não expostas, entre outros. No caso dores crônicas como por exemplo bursite, o paciente é encaminhado ao Centro de Especialidades da cidade. Porém, quando há a detecção de trauma após avaliação e encaminhamento ao Raio-X, o paciente faz a imobilização e posteriormente o retorno na própria UPA.

Elaine Alves,35, veio de Francisco Morato para trazer seu filho Gabriel ao atendimento, “Realizei o atendimento desde a ficha em menos de meia hora. Vim direto para cá pois o Lacaz (referindo-se ao Hospital Estadual Prof. Carlos da Silva Lacaz, em Francisco Morato), não atende. Achei o médico muito atencioso e o atendimento ótimo, ele já marcou até o retorno”, disse a mãe do menino Gabriel que colocou uma tala.

O serviço de Ortopedia foi inaugurado em fevereiro deste ano, e o atendimento funciona todos os dias das 8h00 às 17h00.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?