Franco da Rocha
4 anos atrás

Para medir a quantidade de chuva, Franco da Rocha tem quatro pluviômetros espalhados pelo município

Desde 2013, Franco da Rocha tem quatro pluviômetros automáticos espalhados pelo município, onde são feitas as medições da quantidade de água que cai no solo. Esses equipamentos estão instalados no Jardim Luciana, Lago Azul, Parque Paulista e Parque Industrial.

Por meio deles, a Defesa Civil consegue acompanhar a quantidade de chuva que atinge o município, além de realizar um acompanhamento das áreas de risco.

Sendo assim, quando os pluviômetros atingem a marca de 100 mm de água, dentro de 72h, Franco da Rocha entra em estado de atenção, por conta dos riscos de deslizamentos e enchentes.

O monitoramento desses equipamentos é feito pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEM) e pode ser acompanhado clicando no link cemaden.gov.br/mapainterativo, Depois é só acessar Estações, Pluviômetros Automático e, em seguida, digitar o nome de Franco da Rocha no campo de busca.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?