Peça de teatro do Projeto Ademar Guerra no Festival de Inverno de Franco da Rocha

Peça de teatro do Projeto Ademar Guerra no Festival de Inverno de Franco da Rocha
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 14/08/2015 em Franco da Rocha

Evento oferece atividades gratuitas de diversas linguagens artísticas em agosto. O grupo de teatro Por volta de logo depois, de Piracicaba, apresentará o espetáculo Liberdade liberda… (dade) no Festival de Inverno de Franco da Rocha – 2015.

A trupe faz parte da equipe de Circulação do Programa de Qualificação em Artes do Projeto Ademar Guerra, que pertence a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela organização social POIESIS.

O espetáculo Liberdade Liber (dade), dirigido por Alessandra San Martin, usa os problemas de sua viagem como forma de repensar com muito humor e critica a relação entre mundo e liberdade.

A programação do festival conta com atividades culturais em artes visuais, cinema, circo, dança, teatro, musica e workshops. Toda a programação do evento é gratuita, contribuindo para a difusão cultural no interior de São Paulo.

Sábado, dia 15, ás 20h é a vez da banda Poema Novo mostrar seu trabalho. A apresentação se derá também em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).
Domingo, dia 16, ás 16h quando acontecerá uma Maratona de Bandas, ao estilo do velho Franco do Rock. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Sexta-feira, dia 21, ás 17h o Circo Mandinga, com o grupo Mão na Luva, que traz um mágico apresentando números criados a partir de brinquedos populares, envolvendo a plateia com seus truques e seus companheiros de palco. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).
Às 19h, o Grupo Araúna, que apresenta o espetáculo Chegança, que mescla músicas e danças populares. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).
Sábado, dia 22, ás 20h o espetáculo “Uma mulher com T maiúsculo”, do grupo Fagulhas D’Arte. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Domingo, dia 23, às 19h o Corpo de Dança da Escola Paulo Duarte apresenta “A última dança de Romeu e Julieta”, livremente inspirada na obra de William Shakespeare, sob a direção do ator e bailarino Fabio Dasher. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Quinta-feira, dia 27, ás 20h o Circuito Cultural Paulista que traz para Franco o Ballet Stagium, com o espetáculo Choros. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
Sexta-feira, dia 28, ás 20h a Infinita Companhia e seu espetáculo “Na sombra da cerejeira”, inspirado em histórias populares da cultura japonesa. No Centro Cultural Newton Gomes de Sá.
No sábado, dia 29, ás 16h o espetáculo “Mozart Moments”, do Grupo Sobrevento.
Ás 20h o Gupo Antropocênicos com seu espetáculo “Corisco”, inspirado na vida do famigerado cangaceiro integrante do bando de Lampião e companheiro da não menos famosa Dadá. Em frente à Casa de Cultura (antiga Biblioteca).
Domingo, dia 30, às 19h, Charlis Abraão & Quartas Sonoras apresentam uma série de composições próprias, depois, pra fechar a noite e o Festival, em grande estilo, o grupo Bossa Nossa, contando mais uma vez com a participação de Ranulfo Faria, Dito Coutinho, Mario Pacanaro entre outros mais.

O QUE É O PROJETO ADEMAR GUERRA

O Ademar Guerra faz parte do Programa de Qualificação em Artes, que pertence à Secretaria de Cultura do Estado e é gerenciado pela organização social Poesis. Realizado desde 1997, é composto por uma equipe de 23 artistas-orientadores que atendem a 60 grupos de teatro do interior e litoral do Estado de SP.

O QUE É METODOLOGIA DE CIRCULAÇÃO

A circulação uma metodologia de orientação artística do Projeto Ademar Guerra que consiste na difusão de espetáculos dos grupos em circuitos de apresentação (festivais, mostras e outros eventos organizados por parceiros do projeto) e que tiveram seus espetáculos apreciados na Mostra Final do Projeto. Os espetáculos participantes são definidos pela curadoria.

O QUE É O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES

A partir de 2014, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo realiza por meio de contrato de gestão com a POIESIS – Organização Social de Cultura, o Programa de Qualificação em Artes que é composto pelos Projetos Ademar Guerra (Teatro) e Qualificação em Dança, tendo como ação principal a orientação artística a grupos, companhias ou coletivos no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital. Essa proposta tem como base a experiência bem sucedida do Projeto Ademar Guerra, realizado há 18 anos, tornando-se exemplo de política pública de formação em arte.

INFORMAÇÕES:
Programa de Qualificação em Artes
telefone: (11) 4096-9866
e-mail: projetoqualificacaodanca@oficinasculturais.org.br

Deixe seu comentário:

+ Cultura

Tags:, , , ,