Franco da Rocha
3 anos atrás

Pela paz entre as religiões, 1º Encontro Ecumênico é realizado na Paróquia Bom Jesus da Paradinha

Franco da Rocha sediou o primeiro evento Ecumênico no último sábado (28), onde foi realizada a cerimônia de lavagem da escadaria da Paróquia Bom Jesus da Paradinha, com o objetivo de unir as pessoas para promover a paz, deixando o ódio e o preconceito de lado.

Pela paz entre as religiões, 1º Encontro Ecumênico é realizado na Paróquia Bom Jesus da Paradinha
Pela paz entre as religiões, 1º Encontro Ecumênico é realizado na Paróquia Bom Jesus da Paradinha

Este evento foi muito simbólico por unir pessoas de duas crenças e religiões, como a Católica e os Povos de Terreiro e Matrizes Africanas do município, além de alguns curiosos que acompanharam o grupo desde a concentração, feita na praça da Vila Bela.

Com muita música e ao som dos tambores, os integrantes dos Povos de Terreiro desejavam boa sorte para todos que estavam pelas ruas. Eles caminharam cantando da praça da Vila Bela, passaram pela Av. Israel, entraram na rua Chile e subiram até a igreja.

Já na paróquia, houve o encontro das duas religiões. Na sequência, o padre Cido falou sobre a importância desta união em busca da paz e mencionou um trecho da bíblia que está em Matheus 5,9. “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”.

Com a palavra, a Iyá Tânia comentou sobre a emoção em ver a união das religiões, agradeceu por todos que participaram e deu início a lavagem da escadaria, com a mais velha da turma, Dona Benedita, que já tem mais de 80 anos.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara Eric Valini, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, acompanhada da filha, Marcela Celeguim.

Auxiliaram na organização uma equipe da Diretoria de Trânsito e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?