Franco da Rocha
2 anos atrás

Pequenos estudantes realizam pesquisa com moradores para formular questões que levaram ao PPA KIDS

Pequenos estudantes realizam pesquisa com moradores para formular questões que levaram ao PPA KIDS

De porta em porta, morador por morador, começou o planejamento do PPA KIDS da EMEB Ministro Paulo Renato.

O plano foi colocado em prática após os alunos da EMEB decidirem escutar o que os moradores tinham a dizer sobre as melhorias e necessidades do bairro. Veja como foi a atividade

Levando em consideração o que tinham escutado, as crianças puderam elaborar perguntas para o prefeito Kiko Celeguim, que respondeu cada uma delas nesta terça-feira (15).

O trabalho foi muito significativo para a gestão escolar, moradores e os estudantes, como comentou a Diretora da EMEB, Madalena Marrega. “Quando demos início ao PPA não imaginávamos o quanto de coisas teríamos para contar hoje. Um trabalho relevante e importante, com a participação ativa dos moradores nas enquetes feitas pelos nossos pequenos”.

Mais de 70 crianças fizeram os questionamentos sobre a pavimentação das ruas, segurança, áreas de risco e saúde. Os alunos também trabalharam em levantamento dos avanços no bairro por meio de fotos antigas e atuais, apresentadas nesta manhã. O comparativo manteve todos esperançosos de que as evoluções continuem.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?