Franco da Rocha
3 anos atrás

Plano de Ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é apresentando para mais de 50 pessoas em Franco da Rocha

Plano de Ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é apresentando para mais de 50 pessoas em Franco da Rocha

O Plano de Ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Franco da Rocha foi apresentado na última sexta-feira (7), no auditório da Secretária Municipal de Educação, e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas.

Compuseram a mesa o prefeito Kiko Celeguim, a Secretária Adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Elaine Rodrigues, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sergio Giacomim, a presidente da Associação Viva Vila, do bairro Vila Ramos, Eda Lambert, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) Raphael Cruz.

No evento foram realizadas duas apresentações: o coral do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Luciana, cantou a música Sapato Velho, do Roupa Nova; e as Meninas Cantoras, do CRAS Lago Azul, encantaram os presentes com a música Eu Quero Apenas, de Roberto Carlos.

Durante o evento, Kiko destacou a felicidade por ver que o trabalho vem sendo realizado por pessoas sérias e que estão envolvidas com a causa do idoso. “Não foi só algo feito para tirar fotografia ou ficar no papel, estou vendo que as pessoas estão envolvidas e se mobilizando pela causa, trabalhando até chegar nesta apresentação do plano de trabalho, que nós do governo vamos acatar e trabalhar para melhorar as condições”.

O prefeito ainda falou sobre os próximos passos para a continuidade desse trabalho. “O nosso dever e obrigação primeiro é de manter, que é sempre um desafio manter as coisas funcionando, e trabalhar para ampliar o atendimento, pois nós temos uma população de idosos muito grande na cidade e uma população que vai crescer muito nos próximos anos”.

Ao final de sua fala, Kiko também destacou o desafio que tem pela frente. “As pessoas estão vivendo mais e elas têm que viver bem, com qualidade, com atenção à saúde e oferta de lazer para que a melhor idade seja a melhor idade”, e ainda elogiou o coral. “Está ficando cada dia melhor”.

Representando a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro, a Secretária Adjunta parabenizou toda a equipe envolvida no trabalho voltado aos idosos e também elogiou o que vem sendo feito nos CRAS, além de todo o esforço de cada envolvido. Ela também agradeceu o apoio das Secretarias de Educação e Saúde que também estão juntas pela causa. “Temos toda uma equipe para trabalhar e dar melhor qualidade ao atendimento ao idoso”.

A coordenadora do Centro Dia do Idoso (CDI), Nadia Ambrosio, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito por ter inaugurado esse espaço e destacou a importância dele para os idosos. “Lá temos um local para a prática de diversas atividades, para conversar com eles, fazer uma caminhada, proporcionar uma qualidade de vida, pois idoso não é só doença ao contrário do que muitos pensam”, finalizou.

O Plano de Ação conta com seis metas a serem desenvolvidas ao longo da gestão entre elas: estimular a realização de atividades que favoreçam o convívio entre gerações, conscientizar os donos de empresa de transporte em relação ao atendimento adequado ao idoso e promover oficinas sobre as novas tecnologias.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?