Franco da Rocha
5 anos atrás

Plano Diretor é discutido com a população franco-rochense

O Plano Diretor de Franco da Rocha foi criado em 2007 e esse ano ele está sendo revisado pela Prefeitura e a revisão contou também com a participação popular durante as Audiências Públicas, realizadas no final de julho e encerradas na quarta-feira, 13 de agosto.

Plano Diretor é discutido com a população franco-rochense (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Plano Diretor é discutido com a população franco-rochense (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

A participação popular no debate foi importante pois durante os cinco encontros que contou com mais de 1000 munícipes, divididos em regiões, os franco-rochense puderam saber mais sobre o Plano Diretor, que entre outras coisas, poderá gerar mais empregos para o município e ordenar o crescimento da cidade em áreas específicas. Para Francisco Aparecido (29), a abertura para a população foi positivo nas audiências. “Vim para conhecer o planejamento do Plano Diretor. Todos deveriam participar para saber o que vai melhorar na cidade. Só nesse governo vi reuniões como essa. Aproveito a oportunidade para pedir melhorias pro bairro”, afirmou o morador durante a plenária no Parque Vitória.

Após as cinco audiências, realizadas nos bairros da Vila Bela, Jardim Luciana, Lago Azul, Parque Vitória e no Centro, o Plano Diretor agora será encaminhada para a Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores e, sendo aprovado, tornar-se lei municipal.

Luciana Estevan da Silva,72,moradora do Parque Vitória

“Vim para saber como anda o trabalho do prefeito, meu devem como cidadã”.

Francisco Aparecido,29, morador do Parque Vitória.

“Vim para conhecer o planejamento do Plano Diretor, Todos deveriam participar para saber o que vai melhorar na cidade. Só nesse governo vi reuniões como essa. Vou aproveitar para pedir melhorias de infraestrutura pro bairro”.

Edevaldo Rodrigues,72,morador do Parque Vitória.

“Nunca havia visto antes reuniões como essa no bairro. Moro aqui há mais de 30 anos e o bairro melhorou bastante. Vim participar porque acho importante”.

Alexandre Marcondes,40, morador do Parque Vitória.

“Estou aqui para conhecer o plano e fazer perguntas ao Prefeito. Reuniões como essa são positivas para esclarecer a população. Em outras administrações nunca vi reuniões assim”.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?