População do Portal das Laranjeiras aderiu à campanha de coleta de possíveis criadouros do Aedes aegypti

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 14/04/2016 em Caieiras

Agentes visitaram as residências para verificar possíveis focos do mosquito. Caminhões também circularam pelas ruas recolhendo os objetos que possam acumular água.

No último final de semana (9 e 10 de abril), a Secretaria da Saúde de Caieiras realizou a campanha de coleta de materiais que possam ser criadouros do Aedes aegypti no Portal das Laranjeiras.
Durante todo o dia, vários caminhões passaram pelas ruas do bairro coletando objetos como garrafas, pneus, latas, baldes e brinquedos velhos/quebrados, além de outros materiais que possam acumular água e, por isso, são potenciais focos do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Mais uma vez, a campanha contou com grande participação dos moradores, que abriram as portas de suas residências para os agentes de controle de vetores realizarem a verificação dos locais que podem ser criadouros do mosquito e os orientarem.

A campanha, que é uma parceria da Prefeitura de Caieiras com a Essencis e a Dilix, irá até o próximo mês e passará por todos os bairros de Caieiras. Confira a programação no site da Prefeitura: caieiras.sp.gov.br.

Deixe seu comentário:

+ Caieiras

Tags:, , , , , , , , , , , , ,