Caieiras
2 semanas atrás

População elege o Jardim Marcelino e Unidade Móvel de castração de cães e gatos estará no bairro no segundo semestre de 2018

População elege o Jardim Marcelino e Unidade Móvel de castração de cães e gatos estará no bairro no segundo semestre de 2018

Após a Prefeitura de Caieiras realizar uma enquete em seu site oficial durante os primeiros seis meses do ano para que a população pudesse escolher democraticamente o próximo destino da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos, o Jardim Marcelino foi eleito, com 38% dos votos, seguido pelo Jardim Nova Era, com 36%.

Sendo assim, no dia 27 de julho, a equipe da Vigilância Sanitária de Caieiras estará na EMEMI Roberto Antônio Schiavo, a partir das 9h até o término das vagas, cadastrando os moradores caieirenses que tem interesse em castrar seus animais de estimação (cães e gatos).

Para inscrever seu animal, é preciso comparecer nessa EMEMI, localizada na Rua Floriano Peixoto, 465 – Jd. Marcelino, munido de comprovante de endereço, CPF, RG (cópia e original) no dia da abertura das inscrições.

O início das cirurgias está marcada para o dia 2 de agosto, seguindo a ordem do cadastro realizado. Para atender o maior número de munícipes, será limitado o cadastro de 2 animais por endereço.

A castração evita uma série de doenças, tanto no caso das fêmeas quanto nos machos. As primeiras deixam de ter cio e, portanto, de atrair machos. A castração também evita o aparecimento de infecção urinária, elimina o risco de gravidez indesejada e de tumores de mama.

Atenção: Só serão castrados animais os quais os donos residam na cidade de Caieiras.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?