Postos Poupatempo promovem campanha de prevenção contra a hepatite C

Postos Poupatempo promovem campanha de prevenção contra a hepatite C
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 25/07/2017 em Saúde

Testes gratuitos e orientações sobre a doença estarão disponíveis em dez unidades do programa estadual

Na semana do Dia Mundial de Combate à Hepatite – 28 de julho – dez postos do Poupatempo na Grande São Paulo participam de uma campanha de prevenção à doença. A ação é organizada pela a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite (ABPH).
A Semana Hepatite Zero 2017 acontece simultaneamente nos postos Poupatempo de Carapicuíba, Cidade Ademar, Diadema, Guarulhos, Itaquera, Lapa, Osasco, Santo Amaro, São Bernardo do Campo e Sé. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, até dia 28 de julho, sempre das 8h às 17h.

Profissionais da saúde ficarão à disposição nos postos participantes para esclarecer dúvidas da população sobre os principais sintomas da hepatite tipo C, as causas, formas de prevenção e tratamentos. Além da orientação, também será possível realizar gratuitamente o exame rápido de detecção do vírus. Caso a doença seja diagnosticada, o cidadão será encaminhado para tratamento em uma unidade de saúde especializada.

Pessoas entre 30 e 60 anos de idade que têm tatuagens, compartilham ou utilizam materiais perfurocortantes sem a correta esterilização estão entre os grupos de risco da doença. O teste é dispensado para aqueles que já realizam tratamento contra hepatite C, são doadores de sangue ou mulheres que fizeram pré-natal recentemente.

Serviço
Informações sobre os endereços dos postos Poupatempo podem ser obtidas no portal www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo “SP Serviços” (para smartphones e tablets com sistema iOS ou Android) e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

Deixe seu comentário:

+ Saúde

Tags: